Robert Scheidt, da vela, carrega a bandeira brasileira no Estádio Olímpico
زمان خواندن: (تعداد واژه ها: )
Enquanto os brasileiros iniciam o desfile, o porta-bandeira Robert Scheidt aparace no telão
Liderados pelo porta-bandeira Robert Scheidt, cerca de 200 integrantes da delegação brasileira desfilaram na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Além dos atletas que já estavam em Pequim, as equipes de hipismo e de vela foram de Hong Kong e Qingdao, respectivamente, para a festa no Ninho do Pássaro.
Com sorrisos no rosto e câmeras na mão, os brasileiros foram muito aplaudidos pela torcida no estádio. Animado, Jadel Gregório fazia graça enquanto era filmado pelos atletas do vôlei masculino. Por falar em vôlei, até o médico da equipe, Ney Pecegueiro, pegou carona no desfile.
Dono de duas medalhas de ouro e uma de prata na classe Laser, Scheidt carregou a bandeira com orgulho. Com o paletó fechado, ele não se conteve quando chegou ao centro do palco e tremulou a bandeira ao lado dos voluntários da festa.
- É uma honra muito grande carregar a bandeira do Brasil na abertura dos Jogos. Essa é uma delegação renovada, cheia de novos talentos. Desta forma, sinto-me renovado para participar pela quarta vez dos Jogos Olímpicos – diz Scheidt.
O Brasil foi a 39ª delegação a desfilar. Os atletas usaram blusas brancas, paletós verdes, calças azuis e chapéus brancos, com detalhes em verde e amarelo.